Foto: Eduardo Ramos
O Inter-SM volta a campo na Divisão de Acesso duas semanas após a derrota para o Guarany de Bagé, no último dia 29 de abril. Neste domingo, às 15h30min, o Alvirrubro visita o Santa Cruz, no Estádio dos Plátanos, em confronto válido pela quinta rodada do Grupo B.
Para encarar o vice-líder da chave, o técnico do Inter-SM, Ben-Hur Pereira, fará duas alterações comparando à escalação utilizada em Bagé. O volante Ben-Hur Jardim será titular no lugar que foi de Darlã, que sente dores no púbis.
No ataque, Wilson Júnior sai da equipe e Bruninho será o companheiro de Raphael Macena. Jarro, fora o problema extracampo, no envolvimento da investigação sobre apostas esportivas, também se recupera de uma lesão nas costelas.
No banco de reservas, o time santa-mariense terá duas novidades: os contratados volante Mardley e atacante Ariel tiveram, durante a semana, o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e ficam à disposição para, provavelmente, ingressarem no segundo tempo.
O comandante da casamata da Baixada revela como foi a preparação para o desafio na Terra da Oktoberfest.
– Fizemos uma preparação em cima de questões físicas e técnicas. Teremos uma sequência de três partidas em uma semana. O Santa Cruz é um dos grandes favoritos, mas estamos bastante confiantes querendo realizar um grande jogo – declara Ben-Hur Pereira.
O Santa Cruz conta com atletas que já defenderam o Inter-SM em temporadas anteriores. O quarteto final comprova isso. O meia é Maurício, que jogou a Copa FGF de 2020 na Baixada. No ataque, os três já atuaram no Presidente Vargas: Pablo, Gustavo Sapeka e Eduardo, o Edugol.
Transmissão
A TV Diário, canais 26 e 526 da Net, a Rádio CDN 93.5 FM e o YouTube do Diário transmitem a partida, ao vivo. A bola rola às 15h30min e a pré-jornada começa às 14h.
5ª rodada da Divisão de Acesso – Santa Cruz x Inter-SM
Santa Cruz: Rafael Copetti; Jean Carlo, Micael, Tairone e Paulinho; David, Cris Magno e Maurício; Gustavo Sapeka, Pablo e Eduardo
Técnico: Daniel Franco
Inter-SM: Renan Rocha; Lucas Evangelista, Rafael Goiano, Jean Pablo e Márcio Goiano; Ben-Hur Jardim, Mateus Santana, Mateus Norton e Chiquinho; Bruninho e Raphael Macena
Técnico: Ben-Hur Pereira
Arbitragem: Marcello Domingues Neto, auxiliado por Rodrigo de Vargas e Júlio da Costa
Local: Estádio dos Plátanos, em Santa Cruz do Sul